quinta-feira, 10 de novembro de 2011

cabelo 01

Ooi, tô sumida, pra variar né? Quando vocês verem as fotos, vão até esquecer que sumi por tanto tempo, rs.
PINTEI MEU CABELOOOOOO!!
Então vou contando o que eu fiz... Ia fazer em forma de vídeo, mas ficar com a janela aberta tá impossível aqui em casa, entra muito mosquito e eu fico tentando matá-los kkkkkkk Quando eu achar um lugar bom para fazer isso, eu faço vídeos pro blog kkkkkkk

Meu cabelo tava assim:
Última tintura passada: Natucor, um tom avermelhado. Eu só usei um frasquinho pro meu cabelo todo, então não deu e acabou ficando um pouco manchado. Essa tintura só deu um brilho avermelhado pro meu cabelo, porque ele tava num tom bem escuro. Antes do Natucor, eu tinha pintado meu cabelo, não sei de que cor kkkkk mas sei que foi de uma cor escura (que não tava abrindo) e sei que fazia tempo também.

Apliquei o DeckapColor (falarei mais dele em outro post) - ele é um removedor de coloração dos cabelos, não descolore, só tira a tintura. Abriu bem a cor do meu cabelo. Eu ia passar mais uma vez, só que não tive tempo e quando fui no salão para pesquisar, o cabeleireiro quis fazer na hora!
Não levei câmera, então não tenho fotos do processo.. Pintei meu cabelo na segunda feira.
Passo a passo:
9:55 - aplicação do descolorante, volume 30
10:25 - pausa
10:50 - aplicação do descolorante na raiz e mais um pouco no resto do cabelo, volume 20
11:05 - pausa
11:10 - colocou naqueles aquecedores de cabelo
11:30 - lavou só com água
11:45 - aplicação da tinta (ardeeeeeeeeeeeeeu)
12:05 - pausa e aplicação na sobrancelha
13:05 - lavou (demorou esse tempão com a tinta porque ele tava atendendo mais gente u-ú)
13:30 - tradução de cor (não faço idéia do que seja, sei que ele passou um produto no cabelo e lavou em seguida)
E depois ele secou com o secador.
Usei a tinta Color Perfect da Wella 8/4 + 0/33 (intensificador amarelo).

E o resultado foi esse:
Nas fotos da webcam, ficou menos amarelo do que na vida real, rs. E por isso não me agradou muito. Quando eu tava no salão, amei a cor, mas quando vi no espelho de casa, fiquei desesperada! Era muito amarelo pra mim!! Lavei o cabelo! Não sei se podia, mas precisava saber se um dia aquele amarelo ia sair. O cabelo ficou um pouco ressecado depois que eu lavei. E ficou assim:
ainda com o amarelo no cabelo, mesmo depois de lavar
Não sei se ressecado é a palavra chave, porque ele tá macio, mas quando penteio o cabelo ele fica alto. Tô usando o shampoo e condicionador para manter a cor da Alfaparf, mas ele disse que tenho que passar um shampoo que é como se fosse um tonalizante. Se alguém souber o nome disso, me diz por favor!!! Como descolori o cabelo, fiz uma "hidratação" foram uns 5 minutos com um hidratante da Novex, o Repositor de Massa. Não sei se ele ajudou muito não, mas eu tentei.

Como eu disse, meu cabelo ficou muito armado depois da descoloração, mas macio. Na terça feira acordei e fiz chapinha pra ver se ajudava alguma coisa, melhorou bastante, e gostei mais do cabelo.
Na quarta estava decidida que queria escurecer ao menos um pouquinho o cabelo. Voltei ao salão e pedi que ele quebrasse esse amarelo do meu cabelo. Ele me levou para o lavatório e passou no meu cabelo uma mistura com o Color Perfect 8/4 + 0/44 (intensificador laranja). E sai de lá amando mais meu cabelo (L)
 Pretendo daqui a um tempo, quando eu for retocar a raiz escurecer talvez mais um pouco. Para falar a verdade, eu queria um ruivo natural, mas é um tom muito difícil de conseguir, então quis deixar o cabelo mais claro, para aos poucos ir fechando até a cor exata. É bom também que eu vou mudando sempre kkkkkkk

Bom, as meninas que querem mudar radicalmente assim... NÃO FAÇAM EM CASA! É caro fazer no salão? É! Em compensação meu cabelo não esta esturricado! Não sei qual a marca do descolorante, mas realmente até agora (três lavagens depois da descoloração) meu cabelo está bom. Fiquei muito satisfeita com o resultado. E feliz porque agora eu tenho um cabeleireiro e não vou ficar mais pulando de galho em galho kkkkkkk Ele me chamou pra ser a modelo dele na campanha do salão para o outono/inverno *--* Vou sair na revista do salão *--* Tomara que ele não esteja me iludindo e me chame de verdade! Fiquei super empolgada.

E vocês, o que acharam da mudança?
Beijinhos :*

3 comentários:

  1. Você é doida mesmo ahsuashuahas
    Tá muito diferente, acho que o choque vai ser maior quando te vir pessoalmente. Preciso me acostumar ainda.

    Beijo, modelo linda <3

    ResponderExcluir
  2. Que liiiiinda! Amei o cabelo novo, as fotos ficaram muito bonitas.

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, te achei na net..pq estou procurando como alisar o cabelo das bonecas da minha filha..e vi que vc tem o método pode me ajudar por favor...obrigada...!!!

    ResponderExcluir