sábado, 29 de outubro de 2011

receita 01

Já comeram? Espero que sim porque vocês vão ficar com água na boca!!
Estou de férias, como já disse em outro post. Fico sozinha em casa, e não tem naaada pra fazer. A graça de ficar de férias é poder fazer coisas legais, ficar em casa só é legal quando a outra opção é ir para o colégio, rs. E só posso ir pra Minas quando o Inglês entrar de férias, e isso é no início de dezembro.
A receita de hoje é um delicioso bolinho de cenoura! Eu não sei se todo bolinho é considerado cupcake, pra mim, cupcake é um bolinho com uma cobertura bem chique, rs  Bom.. o que importa é que eu peguei a receita num livro de cupcakes e a receita da calda com uma amiga, a Marli (que faz as comidas mais maravilhosas do mundo!!)
Antes de começarem a ler, entendam, eu falo demais kkkkkkkkk Então a receita fica meio bagunçada, qualquer coisa é só perguntar.

Receita
  • Ingredientes da masssa (tirada do livro Criar e Vender):
2 cenouras grandes (minha mãe tinha ralado cenoura para fazer um salpicão e sobrou, usei essas mesmo não sei quanto era de cenoura, rs)
3 ovos
1 xícara de óleo (quando li isso pirei! Como assim UMA xícara de óleo? Vai ficar a coisa mais oleosa do mundo!! Mas não fica, a receita não leva outro tipo líquido.)
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
  • Ingredientes da cobertura do livrinho:
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de chocolate em pó
chocolate granulado
  • Ingrediente da cobertura da Marli:
Como eu estava sem leite condensado liguei para a Marli. Ela disse que faz no olho, então eu também fiz no olho. A diferença é que eu não tenho paciências, rs.
manteiga (bem pouca, só para a untar a panela mesmo, usei meia colher de sopa)
leite
açúcar (ela disse que é o que faz engrossar a calda)
chocolate em pó (vai de gosto, coloquei três colheres de sopa)
  • Modo de fazer:
Massa
Eu não tenho essas peças especiais para fazer cupcakes, então usei forma de empada bem grande. Unte-as. Se você tiver a forminha e os utensílios de fazer cupcake... bem, eu não sei como faz kkkkkkkk
Limpe as cenouras e peque em partes pequenas, separe. Coloque no liquidificador os ovos e o óleo. Adicione a cenoura picada e continue batento até a massa engrossar e ficar uniforme. Se tiver pedacinhos de cenoura, continue batendo. Em uma tigela grande peneire a farinho, o açúcar e o fermento (eu nunca entendi o porque de peneirar esses ingredientes, muitas receitar pedem isso, se você souber me dizer :D). Despeje a mistura do liquidificador nessa tigela e misture (aqui no livrinho diz para misturar com a mão, eu misturei com aqueles batedores de ovos). Quando a obter uma massa homogenea despeje na forminha até completar 2/3 da altura, o bolo vai crescer. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos.

Cobertura do livro
Em uma panela de fundo grosso, junte o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo brnado e mexa até a mistura começar a desgrudar do fundo da panela. Com uma colher de sopa cubra os bolinhos com a cobertura. Ao final, enfeite com chocolate granulado.

Cobertura da Marli
Derreta a manteiga, coloque um pouco de leite, açúcar e o chocolate em pó. Misture. Vai ficar tipo um nescau leite com chocolate. Eu achei que tava muito claro e coloquei mais chocolate, não indico fazer isso porque conforme vai esquentando e misturando, não sei, vai ficar mais escuro. (É igual quando faço brigadeiro.) Fiz em fogo alto, mas se você tiver paciência acho que é melhor fogo baixo. Demora bastante e você tem que ficar mexendo e mexendo e mexendo. Quando engrossar um pouco desligue o forno e continue mexendo que vai engrossar mais. Eu mexia mexia mexia e esperava esfriar mais um pouco e depois mexia mais. Até ficar de um jeito bom e coloquei sobre o bolo. Enfeite com granulado.
Acho que é  kkkkkkkkk Ficou bem grande o post e com poucas fotos, mas é que tirei poucas fotos :/

Beijos !

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

unha 02

Olá! Como você está?
Esse esmalte eu usei no dia ENEM. Minha amiga Bia disse que azul representava inteligência. Eu achei que era só calma. Se significasse as duas coisas tava melhor ainda,m era tudo que eu ia precisar para esses dois dias importantes, rs.
Passei uma camada do esmalte Paulista Sedutora da Chillie's Pink + duas camadas do Glitter Forte 370 da Hits + duas camadas do Extra Brilho da Ideal e ainda sim ficou um pouco áspero!
Ficou uma cor super festa e animada. Adorei *---*
Detalhes para os brilinhos.
No sol.
É... acho que não tenho muito o que falar sobre esse esmalte, as fotos já dizem tudo, rs.

Gostou? Comente!
Beijo e queijo :*

terça-feira, 25 de outubro de 2011

passeio 01

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL !!
Passou o ENEM! Fiquei realmente surpreendida. Estava bem nervosa antes de chegar a prova, mas quando comecei a fazer a prova tudo parecia tão fácil. Os simulados que eu fazia chutava muitas questões porque não sabia por onde começar, já no ENEM, foi tudo tranquilo. Acertei 136 questões pelo gabarito oficial *--*

Para comemorar o início das minhas férias... sim, eu já estou de férias, rs. Meu colégio agora está preparando os alunos para os exames de segunda fase de alguns vestibulares e coisa e tal, como nada me interessa. Férias! falta a prova de quarto bimestre, mas isso não vem ao caso. Fui para Seropédica - RJ conhecer a UFRRJ.

Lá é muito muito lindo! Torcia o nariz quando falavam em Seropédica ou na Rural. Eca, lugar quente e horroroso. Meu irmão estudou lá e eu só fui umas duas vezes no máximo. Nunca me levaram para conhecer u-ú Mas meu namorado lindo está fazendo as honras, rs. O caminho para chegar até lá não é bonito, rs. Mas quando o ônibus entrou na UFRRJ, meu deus! É tanto verde! Fiquei apaixonada, é um ambiente totalmente diferente do que estou acostumada: prédios e mais prédios. Você sente a natureza e se pergunta caramba, será que é isso que eu quero pra minha vida? Acordar, ir para o colégio/faculdade/trabalhar num lugar fechado com ar condicionado e depois voltar para minha casa? Precisamos reservar algum tempo para sair de ambientes fechados. Ar condicionado é com certeza agradável e maravilhoso, porém, algumas horas embaixo de uma árvore com um vento agradável é sem dúvida impagável.
Enquanto passeávamos pela universidade tinha uma turma de belas artes ou  sentada embaixo de uma árvore desenhando. Achei muito divertido essas coisas que a universidade possibilita. Ao menos no meu colégio nunca teve um dia de aula diferente. É tudo muito mecanizado: sala, cadeira e quadro.

Quando estávamos indo para a entrada da universidade para eu voltar para casa, entramos no Centro de Memória da UFRRJ, e perdemos um tempinho lá por isso não tirei foto de frente para o P1 que é o prédio principal. Quando vimos essa máquina de calcular na hora pensamos nessa tag idiota que circula no facebook. E achamos válido fazer uma foto para ironizá-la. 
Quando chegamos nessa sala não tinha ninguém, mas depois apareceu um homem dizendo que se quiséssemos explicação sobre os objetos e fotos que tinham ali que era só pedir. Depois ele ensinou a gente a mexer na calculadora, achei bem simpático.
Enquanto meu namorado fazia uma prova eu fiquei sentada na grama tirando fotos, rs. Foi um pouquinho mico, mas não tinha ninguém para fazer isso por mim. Quando as formigas me expulsaram fiquei andando pelo P1.

A Rural tem uma estrutura muito bonita, não vou conseguir explicar então olhe essa foto:
http://blogvestibulando.blogspot.com/2010/12/fotos-da-universidade-federal-rural-do.html
Dentro de todos os prédios tem um jardim dentro. Achei tudo muito divertido! Quem tiver a oportunidade de ir lá, aproveite. É um passeio que vale a pena! Eu ia almoçar no bandejão restaurante universitário, mas como ouço coisas nada gostosas sobre a comida consegui fugir kkkkkkkkkk Na proxíma, meu namorado disse que eu não escapo.
Amor, obrigada pelo passeio <3 Amei o diiia *-----*
É isso gente! Até a próxima o/

sábado, 22 de outubro de 2011

unha 01

Oi,
sim são sete da manhã de um sábado, e em quatro horas aproximadamente estarei saindo para fazer o ENEM. Como ficar tranquila se é a prova que vai dizer se você vai ou não para faculdade? Não sei a resposta, me desculpem. Apenas sei que estou ansiosa demais e não sei o que fazer para ocupar meu tempo até a hora de sair de casa. No ano passado fiz apenas para testar mas pela manhã fiz minha unha, e me irritei porque eu sou assim, acho que tudo tá feio. Esse ano, mesmo me conhecendo, tenho os mesmos planos. Sendo assim, antes de tirar essa unha super linda que eu fiz, tirei umas fotinhas *-*
Para fazer igual você vai precisar de uma esponja de lavar louça nova. Essas que um lado é amarelo e o outro verde. Na verdade você só vai precisar do amarelo. E esmaltes =D
Minha primeira tentativa de estúdio, preciso aprimorar kkkkk
Passei três camadas do Neve da Avon, que parece ser mais claro que o Renda da Risqué  kkkkk (para um efeito mais bonito, prefira um esmalte bem clarinho do mesmo tom que você vai pintar as pontinhas da unha).
Espere secar um pouco. Com um esmalte de tom forte, no meu caso é o Paulista Sedutora da Chillie's  Pink passe o pincel na pontinha da esponja (parte amarela). Depois pressione sem muita força sobre a área que deseja pintar. Você terá que fazer esse procedimento duas vezes, então, aconselho que na segunda camada desça um pouco mais a esponja para ficar mais forte apenas na pontinha e não ficar uma coisa reta.
Espere secar novamente e passe algum brilho desejado, eu escolhi o Disco Ball da Impala e passei só sobre o azul. Para finalizar passei o maravilhoso, perfeito e único Extra Brilho da Ideal (melhor extra brilho que eu já usei!!) E fim, você tem uma unha de arrasar.
Com flash dá para ver os erros, rs. Fiz a unha tem 3 dias, perdeu um pouco o brilho já.
Acho esse efeito bonito por dar uma sensação de unha mais longa *-*
Acho importante colocar uma foto da mão inteira, as vezes a cor do esmalte
é linda, mas não fica bonito quando você vê ele realmente numa mão.
Espero que tenham gostado e quando eu tiver um tripé posso fazer um tutorial ensinando, enquanto isso não acontece podem perguntar o que quiserem aqui pelo blog ou no meu email (mairasantanna@inbox.com).

Beijinhos e boa sorte a todos que vão fazer o ENEM e lembrem-se, em abril tem uma nova chance.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

primeiro estouro

Uhuuuuuuuuuuuul *-*
Enfim, está no ar o meu mais novo blog. Como cheguei até aqui? Bem... Decidi desativar o Alegria que Transborda pois não estava dando a atenção necessário as leitoras e as parceiras. Então surgiu a idéia de começar um novo cantinho do zero, seria o BELEZA-ms, mil tentativas de layouts foram feitas e nesse tempo fui pensando sobre meus objetivos. Para lançar um blog com um assunto que mais de mil blogs abordam é necessário algo inovador (aliás, eu queria sucesso, rs). O problema estava: o que eu teria de inovador para apresentar as leitoras? Então descobri que seria mais um entre tantos blogs. E nessa caminhada escolhi criar um blog pessoal. Não se preocupem, não vai ser um "querido diário..." rs. Vai ser um blog que vou tratar de assuntos variados, compartilhar dicas, esse tipo de coisa :P
Bem, espero que dê tudo certo e que a pipoca não queime kkkkkkkkk

Sobre o nome, caso estejam se perguntando. Bom, eu amo amo amo, sou louca por pipoca! Pipoca de microondas é tudo de bom, mas o preço é um pouco salgados, rs. Prefiro comprar um saco de milho e fazer na minha pipoqueira que eu ganhei da mamãe. E por ser um blog pessoal, em que vou falar somente de assuntos que eu gosto, achei justo esse nome.

Então, fico por aqui né? Afinal, esqueci minha chave de casa em casa e estou cinco horas na rua agora é só o curso começar e quando eu for para casa novamente, espero que alguém possa abrir a porta para mim.


Update: sorte a minha ficar presa do lado de fora com internet e computador, rs.