quinta-feira, 31 de maio de 2012

pessoal 03 e receita 03

Eiiii, voltei!
Ontem, o pessoal da minha turma que está na cidade marcou um picnic.


 Fiquei encarregada de levar o pão de queijo.
Comprei então a massa pronta da Yoki para fazer. Sai muito mais em conta! Custa menos de R$2,50 e só precisa de dois ovos e água.
Rendeu 60 pães de queijo (o plural é assim?) pequenos. Ele fica oco por dentro, mas eu acho uma delícia. Principalmente quando está quentinho! Com requeijão então *-*
É muito fácil de fazer.
Mas a receita de hoje é da surpresa que eu levei. PIPOCA DOCE *-* sabe aquela pipoca de pipoqueiro que você achava que era impossível fazer em casa? É tão simples que vocês vão ficar bobos!


Ingredientes
Milho para pipoca
Óleo
Açúcar
Chocolate em pó
Canela







Modo de Fazer
Preferencialmente em uma pipoqueira coloque óleo suficiente para sujar todo o fundo da panela (um pouco menos do que usamos para fazer pipoca salgada). Coloque milho de pipoca até cobrir o fundo da panela. Agora é no olho, na prática e no gosto. Eu geralmente uso duas colheres de açúcar e uma de chocolate e duas "pitadas" de canela. A canela é o segredo do pipoqueiro. O cheirinho da sua pipoca vai invadir a vizinhança *-* Misture tudo e leve fogo baixo. Mexe de tempo em tempo até começar a estourar o primeiro milho. Mexa sem parar, mas devagar e aumente o fogo. Quando começar a estourar mais rápido, mexa rapidamente. Desligue o fogo quando os espaços entre os estouros aumentarem. Misture e coloque em um recipiente. Espere uns 5 minutos e coma com leite condensado. UIUIUI!

Não tirei foto, mas na foto das comidas dá pra ver o pão de queijo e a pipoca *-*

Gostaram?
Beeeijos e até!