terça-feira, 25 de outubro de 2011

passeio 01

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL !!
Passou o ENEM! Fiquei realmente surpreendida. Estava bem nervosa antes de chegar a prova, mas quando comecei a fazer a prova tudo parecia tão fácil. Os simulados que eu fazia chutava muitas questões porque não sabia por onde começar, já no ENEM, foi tudo tranquilo. Acertei 136 questões pelo gabarito oficial *--*

Para comemorar o início das minhas férias... sim, eu já estou de férias, rs. Meu colégio agora está preparando os alunos para os exames de segunda fase de alguns vestibulares e coisa e tal, como nada me interessa. Férias! falta a prova de quarto bimestre, mas isso não vem ao caso. Fui para Seropédica - RJ conhecer a UFRRJ.

Lá é muito muito lindo! Torcia o nariz quando falavam em Seropédica ou na Rural. Eca, lugar quente e horroroso. Meu irmão estudou lá e eu só fui umas duas vezes no máximo. Nunca me levaram para conhecer u-ú Mas meu namorado lindo está fazendo as honras, rs. O caminho para chegar até lá não é bonito, rs. Mas quando o ônibus entrou na UFRRJ, meu deus! É tanto verde! Fiquei apaixonada, é um ambiente totalmente diferente do que estou acostumada: prédios e mais prédios. Você sente a natureza e se pergunta caramba, será que é isso que eu quero pra minha vida? Acordar, ir para o colégio/faculdade/trabalhar num lugar fechado com ar condicionado e depois voltar para minha casa? Precisamos reservar algum tempo para sair de ambientes fechados. Ar condicionado é com certeza agradável e maravilhoso, porém, algumas horas embaixo de uma árvore com um vento agradável é sem dúvida impagável.
Enquanto passeávamos pela universidade tinha uma turma de belas artes ou  sentada embaixo de uma árvore desenhando. Achei muito divertido essas coisas que a universidade possibilita. Ao menos no meu colégio nunca teve um dia de aula diferente. É tudo muito mecanizado: sala, cadeira e quadro.

Quando estávamos indo para a entrada da universidade para eu voltar para casa, entramos no Centro de Memória da UFRRJ, e perdemos um tempinho lá por isso não tirei foto de frente para o P1 que é o prédio principal. Quando vimos essa máquina de calcular na hora pensamos nessa tag idiota que circula no facebook. E achamos válido fazer uma foto para ironizá-la. 
Quando chegamos nessa sala não tinha ninguém, mas depois apareceu um homem dizendo que se quiséssemos explicação sobre os objetos e fotos que tinham ali que era só pedir. Depois ele ensinou a gente a mexer na calculadora, achei bem simpático.
Enquanto meu namorado fazia uma prova eu fiquei sentada na grama tirando fotos, rs. Foi um pouquinho mico, mas não tinha ninguém para fazer isso por mim. Quando as formigas me expulsaram fiquei andando pelo P1.

A Rural tem uma estrutura muito bonita, não vou conseguir explicar então olhe essa foto:
http://blogvestibulando.blogspot.com/2010/12/fotos-da-universidade-federal-rural-do.html
Dentro de todos os prédios tem um jardim dentro. Achei tudo muito divertido! Quem tiver a oportunidade de ir lá, aproveite. É um passeio que vale a pena! Eu ia almoçar no bandejão restaurante universitário, mas como ouço coisas nada gostosas sobre a comida consegui fugir kkkkkkkkkk Na proxíma, meu namorado disse que eu não escapo.
Amor, obrigada pelo passeio <3 Amei o diiia *-----*
É isso gente! Até a próxima o/

2 comentários:

  1. É.. eu acho que não estou velha. Nunca vi um desse daí na minha frente, só em foto e filmes, haha. Awn, que fofos você e seu namorado *-*

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  2. A rural é muito linda mesmo! Fui a um passeio no segundo ano, achei tudo maravilhoso. Mas fica muito longe e não tem dormitório pra todo mundo... Seria um sonho estudar lá, mas acho que nem rola :/

    ResponderExcluir